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A SIMBIOSE DA LOJA DE CONVENIÊNCIA E O POSTO DE COMBUSTÍVEIS

A loja de conveniência passou a ser um grande diferencial entre os postos de combustiveis, pois, além de serviços como internet, venda de CDs e livros, banco 24 horas, revistaria e tabacaria, muitos pro prietários passaram a colocar mesas comuns, paro deixar os visitantes mais confortáveis e com isso, os clientes passam a ficar mais tempo dentro da loja e a consumir mais

Para o futuro, os proprietários de lojas de conve incêndio apostam em agregar um número ainda maior de utilidades. Os planos já incluem trazer para dentro do espaço, farmacias, lotéricos e até mesmo pos tos dos Correios, além de agregar serviços como o pagamento de contas.

O que antes era um posto de gasolina sta se transformando em um posto de serviços, até porque num futuro próximo, as pessoas irão ao posto principal- mente pra fazer uma compra rapida na loja de conveniencia e aproveitar oportunidade para abastecer o carro, formando-se uma grande simbio Se entre o posto e a loja, já que um não sobrevive-rá sem o outro.

A vida moderna exige que as pessoas utilizem-se racionalmente o seu tempo, e por isso, a loja de con veniência apresenta-se como uma grande solução para aquelas pessoas que não podem ficar por exemplo aguardando em uma fila de supermercado, com isso, a pessoa ganha tempo, porque poderá uti lizá-lo em atividade mais útil e produtivo, como por exemplo: passar mais tempo com sua familia, praticar um esporte, ler um livro, ver televisão, descansar etc…

Nos EUA, quase todos os postos possuem lojas de conveniência, as chamados “convenience store”, haja vista que a lônico dos habitantes daquele pais é a praticidade, a comodidade e o objetivismo. No Brasil, já está plenamente implantada no contexto do segmento do revendo, principalmente naqueles empresários empreendedores, a filosofia da multa atividade no posto de serviço, porém muitos ainda re. sistem a ideia de ter uma loja de conveniència, pen samento este que não se coaduna com exigências do segmento no contexto contemporâneo

Um estudo feito recentemente por determinada empresa especializada em marketing, revelou o per fil dos consumidores de loja de conveniência e con clui que predominancia dos consumidores são pes soas de idades entre 25 e 34 anos de classes A Bou sejo, as lojas soo frequentadas, na maioria das ve: zas, por pessoas exigentes, por isso, o ambiente de Uma loja de conveniencia deve ter sua instalação com status compativel comodo publico alvo

Por fim, a Justiça do Trabalho vem reconhecendo que o empregado da loja de conveniência está vin culado à atividade preponderante exercida pelo em pregador, ou seja, a mesma do posto nos termos do parágrafo 2°. do art. 511 e 581, parágrafo 2°. da CLT, foi o que ficou decidido no TRT da 2° Região no Recurso Ordinário n° 00386-2007-316-02-00-3.

FIDELIS & FAUSTINO ADVOGADOS ASSOCIADOS.
ANTONIO FIDELIS – OAB-PR-19759
Advogado Sindicombustíveis – Regional de Londrina
Direito Civil- Administrativo – Empresarial
Contato Fone/fax: (43) 3341-2550 – E-mail: fidelis@fidelisfaustino.com.br